Imprensa

Transparência deve ser o foco das ações de combate à corrupção


Segundo o professor de Direito Administrativo da Faculdade de Direito (FD) da USP,  Gustavo Justino Oliveira, é necessário haver esforços conjuntos entre sociedade, mercado e poder público no combate à corrupção.

O professor considera que é necessária a emergência de um órgão independente, autônomo e especializado em prevenir, combater e promover a responsabilização dos atos de corrupção. Ele considera que esse processo está ocorrendo mediante a atuação do Ministério Público Federal.Ele explica que as deliberações entre as instituições devem ser feitas a partir da autonomia dos poderes. No entanto, essas discussões, que são saudáveis, não podem levar à neutralização da agenda de uma instituição por outra.

Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

 

Fonte: Jornal da USP


Facebook Comments